FGTS emergencial: Caixa estende o prazo para pedir saque de até R$ 1.045

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai reabrir a possibilidade de saque do FGTS emergencial para quem ainda queira sacar o dinheiro. Assim, alguns brasileiros poderão contar com o benefício para ter um dinheiro extra neste final de ano.

A Caixa abriu, em junho, a possibilidade de saque de até R$ 1.045 do FGTS –foi o chamado Saque Emergencial do FGTS. Porém, muitas pessoas não solicitaram o dinheiro até o prazo máximo de 30 de novembro. Por isso, o banco anunciou uma nova etapa para o saque, que vai de 7 a 31 de dezembro.

É possível solicitar o benefício os trabalhadores que têm ou já tiveram carteira assinada e não utilizaram o total do Fundo de Garantia nos saques anteriores

O trabalhador precisa baixar o aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android) e informar que tem interesse em receber o FGTS Emergencial. O valor será repassado para a conta digital Caixa Tem. O aplicativo é o mesmo utilizado para receber o auxílio emergencial.

Quem fez a solicitação e não recebeu o valor deve atualizar os dados cadastrais no aplicativo da Caixa e confirmar o interesse em receber o dinheiro.

Movimentação

A movimentação poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem para pagar boletos ou contas, ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos.

Com um código gerado no aplicativo Caixa Tem, também será possível fazer transferência ou saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Fonte: Contábeis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

watch anime online free watch movies free online watch tv shows online free watch free movies online myflixer flixtor watch series online free swatchseries soap2day movies watchmovieshd watchserieshd